Contos dos Leões - A viagem de Õriz!

20/05/2015 17:13

Gnomeragan, a cidade natal dos gnomos, onde grandes talentos nascem. Desastrados porém criativos, invenções é o que não falta ou melhor, era o que não faltava, esta cidade agora poluída pelos próprios habitantes. Aliados de longa data dos anões de alta forja, os gnomos logo encontraram abrigo na cidade ferreira dos anões, guerreiros e beberrões, todos aqueles que se julgam aliados da aliança já a visitaram em algum momento, e experimentaram sua maravilhosa cerveja.

Há algum tempo uma família tradicional dos gnomos, conhecida por fazer as melhores jóias de Altaforja teve um filho, o jovem Õriz, criativo como todo gnomo deve ser, talento para ele era o que não faltava... Porém o que ele possuía em talento, lhe faltava em coragem e determinação, muito diferente de seu amigo Bart da família BR, Dizem que os grandes bruxos da aliança foram ensinados por eles.

Õriz nunca quis se aventurar, tinha medo, o pobre gnomo desmaiava ao ver sangue, e acreditava que não possuía talentos para a guerra, alguns dizem que durante os eventos do Cataclysm se trancou dentro da dispensa de sua casa ao saber da pequena visita do Dragão a Vento Bravo! Alguns até mesmo dizem que ele se apavorou ao saber que seu amigo Bruxo quase fora incinerado em Uldum!

Porém, com a chegada do povo perdido à aliança, conheceu o mestre monge que se encontrava estabelecido no lago de Vento Bravo, ficou admirado com os seus ensinamentos, e descobriu o equilíbrio das forças. E depois de alguns meses retornou à Altaforja para dizer a sua família o quanto tinha melhorado, mas ao entrar na loja, seu coração começou a palpitar tão forte que dava para ver o movimento em seu peito, era uma anã... segundo seus olhos a mais bela que havia visto em todo sua vida, ficou tão encantado que travou a tal ponto, que até sua respiração quase parou, e então uma voz gritou:

- Eita que esse gnomo travou foi logo as quatro rodas! - Era seu pai com um enorme sorriso ao ver seu filho novamente!

- Sentiu saudades e resolveu voltar né seu folgado, temos um grande trabalho a fazer, acabamos de fechar negócios com a família desta anã! da pra acreditar 500 joias para um festival de corridas de Carneiros hahahahahaha esses anões sabem mesmo como dar uma festa!

Mas Õriz apenas veio dizer que partiria em uma jornada com seu amigo Bartbr pois agora queria conhecer o mundo, e já havia decidido que queria começaria por todo de Azeroth.

Ao saírem de Altaforja os dois amigos logo se aventuraram por todo tipo de estradas, florestas, desertos, pântanos, e logo Õriz ganhou fama e prestigio, As pessoas o conheciam como Õriz o multitarefas, pois seus talentos de cura e sua pericia com o bastão eram muito mais do que boas... Então finalmente conheceram a grande árvore, onde todos os elfos nascem, e como de costume os visitantes da aliança buscam conselhos com a líder regente dos elfos noturnos, mas a sacerdotisa não estava lá, lhe disseram que estava empenhada em treinar um humano nas artes da luz.

E depois retornaram para a divertida vila Goldrinn, aos arredores de Vento Bravo, para brindar suas aventuras, e já um pouco bêbados, Bart esbarra em um anão... seu nome era Guillin, e ao contarem as histórias de suas aventuras, ajudaram o paladino a se encher de coragem novamente, quando no meio da noite um soldado a serviço do Rei pregou um aviso nas paredes da taverna aquilo que seria o começo de uma nova aventura para os Três habitantes de Altaforja, O CHAMADO DO HERÓI!

Contato